segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PORQUE DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER - CRÔNICA DO COSMO

ESTAVA EM CASA, FRENTE AO COMPUTADOR IMAGINANDO COMO E PORQUE DEUS TERIA CRIADO O HOMEM E A MULHER.
E TIVE A IDEIA DE CRIAR ESTA CRÔNICA PARA PRATICAR O MEU LADO ESCRITOR.
NELA VOCÊS PODERÃO ENTENDER ALÉM DO PORQUE DA CRIAÇÃO DO HOMEM E MULHER, TAMBÉM ENTEDERÃO COMO E PORQUE EXISTEM ALGUNS SERES DA NOSSA CRENÇA HUMANA.





POR QUE DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER?

Estava lá, Deus em sua imponência, vislumbrando a terra...
- Falta algo, que não sei o que é...
-Algo que por ventura deverá mudar o rumo de tudo e de todas as criaturas já concebidas neste paraíso. Mas o quê ?
- Já sei !!!
-Um cavalo com asas...
-E assim Deus fez.
O tempo passou e poucos animais foram testemunhas de ver um cavalo ter asas, (apesar de a criatura está ocasionando desastres entre os animais mais pequenos ) e logo depois ouvia-se Deus a perguntar onde estaria a sua criação de asas.
-Meu Deus !! Ah, sou EU !!! Vou desfazer isso, não quero ser o responsável pelo desastre entre os pombos e os cavalos...
(UFA, AINDA BEM!!! SE NÃO, COMO HAVERIA NOÉ DE MANDAR VERIFICAR SE JÁ HAVIA TERRA SECA NO MUNDO ATRAVÉS DE UM CAVALO, IMAGINEM O POUSO, SERIA O FIM DA ARCA EM UMA DAS VEZES QUE O CAVALO POUSARIA)
E Deus retirou as asas do cavalo.
-Mas sei que falta algo.
Então, Deus teve a idéia de:
-Vou fazer com que o Leão seja o primeiro animal a se levantar e sua obrigação será a de acordar todos os outros com seu “cantar” que poderá ser ouvido de um lado a outro do mundo.
E assim foi feito.
Foi um Deus nos acuda (desculpem pelo trocadilho, mas foi assim mesmo), quando o Leão se levantava e começava com o seu “cantar” todos os ouvidos dos animais do mundo doíam, ninguém conseguia fazer mais nada.
Deus foi imediatamente solicitado, e repensou sua criação. Pelo menos sabe que mudou a vida de todos, mas esta mudança faria com que ao longo de sua permanência em contato com os homens, ele jamais seria escutado, eles estariam surdos.
- Não deu certo, mas não vou desistir. Eu sou o Todo Poderoso.
Com umas pensadas e Deus resolveu a questão.
- Isto que vou fazer vai mudar a vida de todos.
E com uma só palavra, lá está a criação de Deus: Um Dragão
Mas...
Com umas baforadas e todos já estavam reclamando a Deus.
- Senhor, estava eu ali debaixo de uma árvore e de repente estava pegando fogo...disse aos berros o urso.
- E eu, fui tomar um gole de água e cheguei lá...saindo bolhas de dentro do lago...Senhor a água estava fervendo, a sua criação, que aliás nem sei o nome estava lá soltando suas baforadas. Concluiu o cavalo, agora sem asas.
E pronto ! Deus desfez a sua criação.
Deus ficou mais uma vez em sua infinitude, pensando. Talvez por isso que atualmente existem o cargo de assessoria, o que antes eram os conselheiros, para não se pensar ou tomar decisões sozinhos.
 - EUREKA !!! (Não sei onde essa expressão ainda seria usada)
- O Deus todo poderoso em sua magnitude, em sua imponência, em sua universalidade, não tem outro ser parecido, é mesmo, parecido comigo.  Sussurrou ELE, no firmamento límpido.
- Criarei um ser com igual semelhança a mim, sem contudo, desferir poderes semelhantes, apenas de aparência. A minha imagem e semelhança.
E assim Deus fez.
No entanto, Deus fez o homem na perspectiva de ser o “ser” único que prosperaria junto aos outros animais. Mas lá estava o homem, feito do barro, dormindo, acordando, dormindo, acordando. E assim foi a vida humana por um bom tempo, até que Deus resolveu acabar com sua criação novamente.
No dado momento da desfeita, aparece um dos seus anjos.
-Ó Senhor, sei que a sua decisão é plena e irrevogável, mas olhe em volta e sejamos benevolentes com as suas criações. O homem foi o único de suas criaturas pós-mundo que não recebeu reclamações de outras criaturas. Isso não aconteceu com o cavalo de asas, os animais pequenos que voam reclamaram muito, e o leão , nem se fala das reclamações, muito menos o Dragão, e todos falarão dessas criações para sempre, talvez como mito, algo fantástico que não deu certo, não é mesmo Senhor ? Pois bem, o homem não teve reclamação alguma apesar de não estar cumprindo a missão do Senhor. Mas é porque está faltando algo muito maior do que apenas o objetivo, tem que ter a causa, como posso explicar....algo que o impulsione, que lhe dê motivos para agir. Eu posso sugerir algo Senhor ? Com sua permissão é claro...
- Sugira. O que poderia impulsioná-lo ?
- Uma companheira. Uma companheira para Adão. Repetiu o anjo
- Está certo. E que o homem com o nome de Adão tenha uma companheira e seu nome será Eva.
E quando o anjo estava a se retirar o Senhor Todo Poderoso, agradeceu.
-Obrigado, Anjo Lúcifer.
E todos sabem a historia.
Autor: Cosmo Vital Lino