
Se houvesse respeito e a prática dessas normas, a escola e a educação seriam melhores...
Deveres
- Estabelecer um projeto de vida, ter sonhos.
- Usar diariamente, o uniforme.
- Pontualidade.
- Não tomar conta do que não lhe diz respeito.
- Respeitar os profissionais e os colegas.
- Usar os materiais didáticos adequadamente.
- Respeitar as normas da escola.
- Fazer todas as tarefas escolares.
- Cumprir com as obrigações.
- Cuidar do ambiente escolar.
- Não utilizar aparelhos eletrônicos na escola.
- Preservar os móveis o espaço físico e todos os equipamentos da escola.
- Falar na hora certa.
- Não perturbar as aulas.
- Não praticar bullying.
- Estudar para avaliação.
- Não praticar o racismo.
- Fazer trabalhos dados pelos professores.
- Assumir quando estiver errado.
- Não conversar em sala de aula.
- Ajudar a todos independentemente da sua necessidade e dificuldade.
- Trazer o material didático.
- Aceitar as pessoas como elas são.
- Não lanchar em sala de aula.
- Não grudar chicletes em mesas e cadeiras.
- Não praticar violência na escola.
- Esperar os professores sentados na cadeira.
- Não atuar como líder negativo na turma. Ter equilíbrio emocional no momento de
- conflito.
- Permanecer na sala nas trocas de horário;
- Obedecer às normas da escola referente ao namoro e à pontualidade na chegada à
- sala de aula, após o recreio.
- Ter o direito de falar e ser ouvido.
- Ser respeitado.
- Receber ensino de qualidade.
- Ter direitos iguais.
- Colocar rampas para os deficientes.
- Servir merenda de qualidade.
- Ter explicação mais ampolas e claras .
- Ministrar aulas de reforço.
- Trabalhar com mais projetos.
- Melhorar a quadra.
- Disponibilizar materiais diversos;
- Mudança do uniforme.
- Correção de todas as atividades, testes, provas e tarefas.
- A todos oportunidade da lei vigente para recuperar, aprender o conteúdo
- Entrega das avaliações e testes em tempo hábil (5 dias).
- Metodologia diferenciada para os alunos que necessitarem.
- Não ser lesado na carga horária com conversas pessoais de professor nem com
- correções de provas, registros nos diários.
- Aulas prazerosas com recursos tecnológicos disponíveis.
- Ter uma aula que não se limite a fazer simplesmente cópias de livros.
- Não ter questões em provas com conteúdos que não foram trabalhadas pelo
- professor.
Transcrição para o inglês
------------------------------------------------------------------------------------
Classes approaching and below a summary of some duties and rights of students
If there was respect and the practice of these standards, the school and education would be better ...
duties
- Establish a plan of life, have dreams.
- Daily wear the uniform.
- Punctuality.
- Not take account of what does not concern you.
- Respect professionals and colleagues.
- Use materials properly.
- Respect the school rules.
- Do all the homework.
- Comply with the obligations.
- Taking care of the school environment.
- Do not use electronic devices at school.
- Preserve the furniture in the space and all school equipment.
- Talking on time.
- Do not disturb the class.
- Not practicing bullying.
- Studying for evaluation.
- Not practice racism.
- Making data work by teachers.
- Take when you are wrong.
- Do not talk in class.
- Help everyone regardless of need and difficulty.
- Bring the teaching material.
- Accept people as they are.
- Not to snack in the classroom.
- Do not stick gum on tables and chairs.
- Not practice violence at school.
- Expect teachers sitting in the chair.
- Not act as a negative leader in the classroom. Have emotional balance at the time of
- conflict.
- Stay in the room in time exchanges;
- Obey the school rules regarding the dating and on-time arrival at
- classroom after recess.
rights
- Have the right to speak and be heard.
- Be respected.
- Receive quality education.
- Have equal rights.
- Place ramps for the disabled.
- Serving quality meals.
- Having more light bulbs and clear explanation.
- Provide tutoring.
- Working with more projects.
- Improving court.
- Provide various materials;
- Uniform change.
- Correction of all activities, tests, tests and tasks.
- The opportunity all of the existing law to recover, learn content
- Delivery of assessments and tests on time (5 days).
- Different methodology for students who need it.
- Do not be injured in the workload with teacher or personal conversations with
- proof corrections, records the daily.
- Pleasant classes with available technological resources.
- Take a class that is not limited to simply make copies of books.
- Not having issues with content tests that have not been worked by
- teacher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário