sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DEVERES E DIREITOS DO ALUNO (AH!!!, SE OCORRESE ASSIM)



 Aulas se aproximando e abaixo uma síntese de alguns deveres e direitos dos alunos
Se houvesse respeito e a prática dessas normas, a escola e a educação seriam melhores...


Deveres
 

  •  Estabelecer um projeto de vida, ter sonhos.
  •  Usar diariamente, o uniforme.
  •  Pontualidade.
  •  Não tomar conta do que não lhe diz respeito.
  •  Respeitar os profissionais e os colegas.
  •  Usar os materiais didáticos adequadamente.
  •  Respeitar as normas da escola.
  •  Fazer todas as tarefas escolares.
  •  Cumprir com as obrigações.
  •  Cuidar do ambiente escolar.
  •  Não utilizar aparelhos eletrônicos na escola.
  •  Preservar os móveis o espaço físico e todos os equipamentos da escola.
  •  Falar na hora certa.
  •  Não perturbar as aulas.
  •  Não praticar bullying.
  •  Estudar para avaliação.
  •  Não praticar o racismo.
  •  Fazer trabalhos dados pelos professores.
  •  Assumir quando estiver errado.
  •  Não conversar em sala de aula.
  •  Ajudar a todos independentemente da sua necessidade e dificuldade.
  •  Trazer o material didático.
  •  Aceitar as pessoas como elas são.
  •   Não lanchar em sala de aula.
  •  Não grudar chicletes em mesas e cadeiras.
  •  Não praticar violência na escola.
  •  Esperar os professores sentados na cadeira.
  •  Não atuar como líder negativo na turma. Ter equilíbrio emocional no momento de
  • conflito.
  •  Permanecer na sala nas trocas de horário;
  •  Obedecer às normas da escola referente ao namoro e à pontualidade na chegada à
  • sala de aula, após o recreio.
  •  
  •  
Direitos
  •  
  •  Ter o direito de falar e ser ouvido.
  •  Ser respeitado.
  •  Receber ensino de qualidade.
  •  Ter direitos iguais.
  •  Colocar rampas para os deficientes.
  •  Servir merenda de qualidade.
  •  Ter explicação mais ampolas e claras .
  •  Ministrar aulas de reforço.
  •  Trabalhar com mais projetos.
  •  Melhorar a quadra.
  •  Disponibilizar materiais diversos;
  •  Mudança do uniforme.
  •  Correção de todas as atividades, testes, provas e tarefas.
  •  A todos oportunidade da lei vigente para recuperar, aprender o conteúdo
  •   Entrega das avaliações e testes em tempo hábil (5 dias).
  •  Metodologia diferenciada para os alunos que necessitarem.
  •  Não ser lesado na carga horária com conversas pessoais de professor nem com
  • correções de provas, registros nos diários.
  •   Aulas prazerosas com recursos tecnológicos disponíveis.
  •  Ter uma aula que não se limite a fazer simplesmente cópias de livros.
  •  Não ter questões em provas com conteúdos que não foram trabalhadas pelo
  • professor.
----------------------------------------------------------------------------------------------- 

Transcrição para o inglês
------------------------------------------------------------------------------------
 
Classes approaching and below a summary of some duties and rights of students

If there was respect and the practice of these standards, the school and education would be better ...





duties


  •       Establish a plan of life, have dreams.
  •       Daily wear the uniform.
  •       Punctuality.
  •       Not take account of what does not concern you.
  •       Respect professionals and colleagues.
  •       Use materials properly.
  •       Respect the school rules.
  •       Do all the homework.
  •       Comply with the obligations.
  •       Taking care of the school environment.
  •       Do not use electronic devices at school.
  •       Preserve the furniture in the space and all school equipment.
  •       Talking on time.
  •       Do not disturb the class.
  •       Not practicing bullying.
  •       Studying for evaluation.
  •       Not practice racism.
  •       Making data work by teachers.
  •       Take when you are wrong.
  •       Do not talk in class.
  •       Help everyone regardless of need and difficulty.
  •       Bring the teaching material.
  •       Accept people as they are.
  •        Not to snack in the classroom.
  •       Do not stick gum on tables and chairs.
  •       Not practice violence at school.
  •       Expect teachers sitting in the chair.
  •       Not act as a negative leader in the classroom. Have emotional balance at the time of
  •      conflict.
  •       Stay in the room in time exchanges;
  •       Obey the school rules regarding the dating and on-time arrival at
  •      classroom after recess.
    
    

rights

     

  •       Have the right to speak and be heard.
  •       Be respected.
  •       Receive quality education.
  •       Have equal rights.
  •       Place ramps for the disabled.
  •       Serving quality meals.
  •       Having more light bulbs and clear explanation.
  •       Provide tutoring.
  •       Working with more projects.
  •       Improving court.
  •       Provide various materials;
  •       Uniform change.
  •       Correction of all activities, tests, tests and tasks.
  •       The opportunity all of the existing law to recover, learn content
  •        Delivery of assessments and tests on time (5 days).
  •       Different methodology for students who need it.
  •       Do not be injured in the workload with teacher or personal conversations with
  •      proof corrections, records the daily.
  •        Pleasant classes with available technological resources.
  •       Take a class that is not limited to simply make copies of books.
  •       Not having issues with content tests that have not been worked by
  •      teacher.