quarta-feira, 11 de maio de 2016

QUANTO É O CACHÊ DE ARTISTAS DO FUNK/MC ?


É meus amigos, a grande maioria das pessoas que vivem em nosso país criticam o funk mas como dizia aquela música famosa do DJ Malboro, “…quando toca, ninguém fica parado…”. Por isso mesmo, esse ritmo é um dos mais consumidos em todo o Brasil. Com tantas pessoas consumindo o funk, muitos artistas acabam aderindo a ele e depois de ficarem famosos, eles saem pelo Brasil fazendo shows. Você sabe quanto os funkeiros ganham por show?

Pode não parecer, mas esses funkeiros ganham quantias surpreenderes e você não vai acreditar quando ler a quantidade de zeros que eles ganham por show. O Ultra Curioso separou 9 cachês surpreendentes de Mcs e funkeiros brasileiros:

1- Anitta

Depois do sucesso com o clipe e a música “Bang!” o cachê dela subiu bastante. Não temos o preço preciso, mas segundo alguns sites, o preço de apenas um show da cantora de pop/funk pode ser de 100 mil até 140 mil.

2- Mc Gui

Esse garoto que conquistou as garotas com seu funk ostentação e algumas músicas românticas, é bem caro quando estava no auge do sucesso. Em alguns casos o garoto cobrava a quantia exorbitante de 150 mil reais. Não temos informações de quanto ele cobra atualmente e a média de quanto ele cobra.

3- Mc Catra

O funkeiro que é pai de pelo menos metade dos brasileiros e já cantou até rock, precisa ganhar bem para sustentar essa grande família. Ele ganha cerca de 30 mil reais para subir nos palcos.

4- Nego do Borel

Um dos funkeiros mais famosos do Brasil ganha nada mais nada menos 30 mil reais por show, a mesma quantia que Mc Catra ganha também por um show.

5- Mc Guimê

O Mc Guimê é um pouco mais humilde e cobra bem menos que seus parceiros do funk. Por show ele pede 12 mil reais e em um mês ele consegue fazer mais de 50 shows ganhando mais ou menos 600 mil reais por mês. É bastante dinheiro não é?

6- Mc Bin Laden

O gordinho que ganhou o Brasil cantando “Tá tranquilo, tá favorável”, não só estourou nas paradas como também estourou no preço do seu cachê. Ele faz cerca de 7 shows por semana e para subir ao palco ele cobrava mais ou menos 20 mil reais.

7- Mc Biel

O “Justin Bieber brasileiro” conquistou brasileiras por todo o Brasil e anda fazendo muito sucesso. Não sabemos ao certo quanto custa o seu cachê, mas de acordo com entrevistas, seu cachê pode passar de 20 mil reais.

8- Tati Zaqui

Infelizmente não encontramos nenhuma informação precisa de quanto Tati Zaqui cobra por show, mas sabemos que depois do boom da Playboy ela passou a cobrar muito mais por seus shows.

9- Ludimilla

A funkeira/cantora pop estourou nos últimos meses e como todo mundo que está fazendo muito sucesso, ela começou a cobrar mais caro. Seus show podem chegar até 120 mil erais por mês e com apenas 20 shows ela consegue cerca de 1 milhão de reais.

Bônus: Wesley Safadão

Temos colocar quando ganha esse ícone brasileiro que infelizmente, ainda, não é funkeiro. Wesley já chegou a ganhar cerca de 500 mil por show e segundo as últimas informações, ele está cobrando 350 mil para bater cabelo no palco ao som da viola.

Fonte: Ultra Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário