terça-feira, 19 de maio de 2015

AS MULHERES, DIRIGEM MELHORES QUE OS HOMENS - FIQUEM ATENTOS MACHARADA, VOCÊS ESTÃO PRA TRÁS!!!

Estudo Revela que as mulheres dirigem melhor que os homens
 
Na guerra dos sexos, uma das questões que sempre foram discutidas entre homens e mulheres é sobre quem dirige melhor. A cultura machista na qual vivemos sempre afirmou que as mulheres pilotam bem um fogão, já o carro. 
 
Com o passar dos tempos, é cada vez mais comum mulheres ao volante. Retrato da correria do dia a dia, efeito da vida contemporânea. Hoje, as mulheres ocupam cargos importantes e ainda precisam se desdobrar entre a casa, a família e o trabalho. 
 
Além disso, o desenvolvimento das cidades aumentou a necessidade de veículos nas ruas, uma vez que o número de trabalhadores também cresceu, assim como a rotatividade de pessoas nos meios de transportes coletivos.      
 
Desta forma, ter um carro hoje já não é mais visto como objeto de luxo, mas de necessidade. Juntando esses fatores, não seria ousado afirmar que a incidência de mulheres que dirigem atualmente se equipara a dos homens. 
 
Mulheres ao volante
 
Na pesquisada realizada pela Privilege, uma seguradora do Reino Unido, a superação feminina foi detectada nos testes realizados dentro dos veículos e quando observadas suas ações no Hyde Park Corner, um dos cruzamento mais movimentados. 
 
Um total de 50 motoristas foi testado ao volante, enquanto que 200 foram assistidos no cruzamento. O estudo analisou 14 aspectos diferentes de condução. As mulheres marcaram 23,6 pontos de um total possível de 30, já os homens totalizaram apenas 19,8 pontos.
 
O resultado foi publicado no The Telegraph e apontou que enquanto 28% das mulheres acreditavam dirigir melhor que os homens, somente 13% deles achavam que elas eram superiores por trás dos volantes. 
 
Além disso, os condutores se distinguiam de suas habilidades reais. Por exemplo, quando questionados a respeito da velocidade apropriada para determinada situação, 84% dos homens afirmaram respeitar, sendo que apenas 64% o faziam. 
 
Outro ponto observado foi que mais da metade dos homens aceleraram quando o sinal está amarelo. Por outro lado, apenas 14% das mulheres fizeram o mesmo. Para finalizar, no quesito cortesia nas estradas elas lideraram com percentual de 39% contra 28% dos homens.
 
Dados:
 
- 85% das mulheres paravam em segurança quando a luz do semáforo mudava. Apenas 44% dos homens faziam o mesmo; 
- 27% dos homens dirigiram muito próximos a um veículo da frente, enquanto que somente 4% das mulheres fizeram o mesmo; 
- a maioria das mulheres não se dá conta de que são boas ao volante. Somente 28% delas demonstraram confiança em responder a pesquisa. Por outro lado, apenas 13% dos homens entrevistados se disseram menos eficientes ao volante quando comparados a uma mulher.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário