terça-feira, 19 de maio de 2015

SÉRIE "A" DO BRASILEIRO - OS VISITANTES ESTÃO MAL, PARABÉNS AOS DE CASA.

 
Vinte jogos foram realizados até agora na elite do futebol brasileiro. Duas rodadas completas da Série A e apenas um time venceu fora de casa, justamente o atual líder, o Corinthians, que bateu como visitante o Cruzeiro por 1x0, na primeira rodada.

Na rodada do fim de semana, a segunda, foram 10 partidas e nenhum time que jogou longe de seus domínios venceu. Pior: em oito jogos os visitantes saíram de campo sem balançar as redes. O que chegou mais perto foi o Sport, que vencia o Flamengo por 2x0 e cedeu o empate no fim da partida, no Maracanã.

O baixo aproveitamento dos visitantes retrata a covardia dos técnicos e a obviedade dos atletas. Os jogos estão previsíveis, com nível técnico bem ruim, 31 faltas e cinco cartões por partida, número considerável e que atrapalha o jogo. Os estádios vazios também retratam esse momento.

Outro agravante para os times que atuam fora de casa: só nesta segunda rodada, dois jogos ocorreram sem torcida e outros dois em estádios distantes do mando oficial dos times. Ainda assim os visitantes mantiveram a covardia. 

Até agora na Série A foram marcados 45 gols, média apenas razoável de 2,25 por partida, curiosamente a mesma de 2014. Os mandantes marcaram 32 vezes e os visitantes apenas 13. 
Para efeito de comparação foram 91 vitórias de visitantes em 380 jogos na Série A de 2014, cerca de 24% do total. Com apenas uma vitória em 20 jogos na atual edição, o índice está em 5%.

Já na atual Série B, dos 20 jogos, sete terminaram com vitória de quem atuou longe de casa. A covardia passou longe.

https://esportes.yahoo.com/blogs/contrape