terça-feira, 8 de setembro de 2015

Mais vítimas de acidente de Buggy no Ceará.


Segundo acidente com buggy ocorre no Ceará em menos de 24 horas

Nesta terça, acidente no Parque das Dunas deixou três pessoas feridas. Na segunda, um empresário morreu e três pessoas ficaram feridas.

Em menos de 24 horas, dois acidentes envolvendo passeio de buggy são registrados no Ceará. Na manhã deste terça-feira (8) um veículo com três passageiros capotou no Parque das Dunas, na Grande Fortaleza. As três passam por exames no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, e estão conscientes, segundo a unidade. Na segunda, um acidente deixou três feridos e um morto.

O local onde ocorreu o acidente é de difícil acesso, e o veículo do Corpo de Bombeiros atolou no percurso, atrasando o resgate das pessoas no acidente. Segundo os bombeiros, o motorista evitou fazer uma curva suave e reafegou por uma duna com um buraco, que resultou no acidente. Segundo a Associação dos Bugueiros, "armadilhas" como essa são comuns.

Nesta terça-feira (8), um grupo de bugueiros foi à Câmara Municipal de Caucaia pedir uma fiscalização mais intensa dos passeios de buggy. O presidente do Sindicato dos Bugueiros do Ceará, Fausto Alves, disse na manhã desta terça, que o acidente que matou uma pessoa e deixou outras três feridas, na Praia do Cumbuco, poderia ter sido evitado. A audiência já estava marcada antes do acidente, segundo o sindicato.

“Esse acidente gerou uma morte. Poderia ser evitado com a fiscalização. Na realidade houve uma coincidência aqui na câmara de Caucaia. Na verdade, nós já tínhamos uma pauta definida sobre o assunto mesmo antes do acidente. Nós só estamos aproveitando o momento para pedir para a câmara municipal que solicite ao próprio Governo do Estado como também ajuda para prefeitura de Caucaia porque são vidas que estão sendo ceifadas porque a fiscalização existente é precária”, disse.

João Eudásio, condutor do veículo teve ferimentos no nariz e, junto com as duas mulheres, foi socorrido e encaminhado para o hospital. O outro passageiro, Thales Bezerra, ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. O resgate dos feridos foi realizado pelas equipes do Samu e por bugueiros credenciados que trabalham no local. A Polícia Militar e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também estiveram no local do acidente.
Fonte: g1.Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário