terça-feira, 15 de setembro de 2015

Você aprova? Facebook lançará botão "NÃO CURTIR"

Já faz algum tempo que os usuários do Facebook deixam claro o quanto seria legal possuir um botão de “Não curtir” ao lado do famoso “Joinha” que faz parte da rede social. Mas, como você deve ter percebido, até agora não existe ferramenta alguma que seja parecida com isso. A boa notícia estamos realmente próximos de ver uma mudança nessa história. Pois é, o Facebook vai mesmo ganhar um novo botão.

Durante uma entrevista para o CNBCMark Zuckerberg (fundador e CEO do Facebook) revelou que a equipe de desenvolvimento está bem próxima de colocar o novo recurso para ser testado publicamente. Ou seja: é bem provável que testes internos já estejam sendo realizados pelos desenvolvedores e outros membros da equipe da rede social.

Desde o ano passado, a empresa vem reafirmando que o principal obstáculo do “Não curtir” está em como fazer com que esse botão expresse algo positivo para os usuários, não sendo um atalho para negativar os contatos. Anteriormente, Zuckerberg disse que o Facebook só iria colocar a ferramenta em funcionamento quando perceber que ela pode ser usada como algo que reforce positivamente as postagens.

Um bom exemplo seriam links com histórias tristes, que geram o impasse psicológico nos leitores: “Curti o link, mas não a história”, por exemplo. Com o novo botão seria possível mostrar que a história é ruim, mas a pessoa gostou de ter visto. Nas palavras do próprio CEO, este novo recurso “deve ser usado para mostrar empatia”, não apenas para mostrar negatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário