quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Três dicas para transformar ansiedade em uma arma secreta.

Um dos reflexos negativos da vida atribulada das grandes cidades é a ansiedade. É comum ver pessoas aceleradas, inquietas e com preocupações excessivas. Em muitos casos, a ansiedade leva ao surgimento de problemas físicos, como insônia e dores.

A jornalista americana Emma Gray, do "The Huffington Post", sofre de ansiedade. Tem todos os problemas citados acima desde o começo da vida adulta. No entanto, conforme o tempo foi passando, Emma percebeu que seus problemas poderiam ser como uma arma secreta em sua vida profissional. Hoje, ela encara a ansiedade como um superpoder que precisa ser controlado.

Em um artigo, ela mostra como controlar a ansiedade e usá-la como uma "ferramenta" para crescer na carreira:

1. Ansiosos são mais "ponta firme"
Por estarem sempre preocupados com seus afazeres, os ansiosos dificilmente se esquecem de seus compromissos. E executam suas tarefas com competência, segundo Emma. Por isso, canalize sua ansiedade para o trabalho.

2. E pensam nas consequências de suas ações
Ansiosos têm medo do impacto de suas decisões, de acordo com a americana. Por isso, têm problema para tomar ações rapidamente. Por outro lado, tal característica os leva a uma análise bastante calculista do que virá e, consequentemente, a decisões mais acertadas.

3. A ansiedade facilita a empatia
Também por ter medo do impacto de suas ações, pessoas como Emma sempre se colocam no lugar das outras pessoas, a fim de não feri-las. Essa maior propensão à empatia faz com que os ansiosos sejam bons amigos, chefes e parceiros comerciais.