terça-feira, 8 de dezembro de 2015

OS 10 TIMES COM MAIS TÍTULOS NACIONAIS!!!

Os títulos são a prova do poder e representatividade de um clube de futebol. Quanto mais títulos, maior o time se torna e aumenta a pressão por resultados positivos. Porém, a história dos títulos envolve muitas polêmicas, principalmente após a CBF oficializar os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro. Com essa decisão, Santos e Palmeiras passaram a ser os detentores do maior número de títulos brasileiros. O Santos recebeu mais 6 títulos e o Palmeiras mais 3.
Estão em destaque nesta seleção os 10 clubes com mais títulos nacionais do Brasil. Trata-se de seleção dos clubes campeões de competições de caráter nacional do futebol do Brasil, e abrange somente títulos com reconhecimento por Confederação Brasileira de Futebol.

10°

Internacional – 4 Títulos


O Internacional detém 4 títulos, sendo 3 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil. O Sport Club Internacional popular somente como Internacional se resume ao clube esportivo do Brasil de futebol de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. De modo declarado é o maior clube de futebol do sul do Brasil, e seus torcedores são populares como Colorados.

Vasco da Gama – 5 Títulos


O Vasco da Gama integra a seleção com 5 títulos, sendo 4 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil. O Club de Regatas Vasco da Gama é determinado entidade sociodesportiva do Brasil com sede no Rio de Janeiro. 
A sua fundação aconteceu em 1898 através do grupo de remadores, com inspiração em celebrações do quarto centenário da descoberta do caminho marítimo às Índias, com ocorrência em 1498; e fizeram o batismo da nova agremiação com o nome do português que atingira tal realização, Vasco da Gama.

Fluminense – 5 Títulos


O Fluminense detém 5 títulos, sendo 4 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil. Fluminense Football Club se resume à agremiação poliesportiva e cultural com sede no Rio de Janeiro, e fundação em 1902.

São Paulo – 6 Títulos


São Paulo é sétima posição nesta seleção, dos 10 clubes com mais títulos nacionais do Brasil, com 6 títulos, os 6 Campeonatos Brasileiros. São Paulo Futebol Clube, popular somente por São Paulo, é determinado associação esportiva do Brasil, com fundação em 1930, tendo parado as atividades em maio do ano 1935, e retomado as mesmas em dezembro de 1935.

Grêmio – 7 Títulos


O Grêmio detém 7 títulos ao todo, sendo 2 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil. Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, popular somente por Grêmio, se resume ao clube de futebol do Brasil, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com fundação em 1903, sendo as próprias cores azul, preto e branco.

Cruzeiro – 8 Títulos


São 8 títulos do Cruzeiro, totalizando 4 Campeonatos Brasileiros (destes, 1 oficializado da Taça Brasil) e 4 Copas do Brasil. Cruzeiro Esporte Clube é determinada associação polidesportiva do Brasil, sendo sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. 
A fundação ocorreu em 1921 com a denominação de Sociedade Esportiva Palestra Itália, e foi rebatizado para a denominação atual no ano 1942, em associação ao Cruzeiro do Sul, pela imposição do governo federal.

Santos – 9 Títulos


O Santos detém 9 títulos, sendo 8 Campeonatos Brasileiros (destes, 6 oficializados da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa) e 1 Copa do Brasil. Santos Futebol Clube, mais popular como Santos, é caracterizado um clube poliesportivo do Brasil, sendo a sede em Santos. A fundação ocorreu em 1912, e se transformou no futebol um dos clubes de maior popularidade no país e reconhecidos no planeta.

Corinthians – 10 Títulos


O Corinthians se destaca nesta seleção com 9 títulos, sendo 6 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil, sendo quarta posição nesta seleção, dos 10 clubes com mais títulos nacionais do país. Sport Club Corinthians Paulista, popular somente por Corinthians se resume ao clube multiesportivo do Brasil, com sede em São Paulo. 
A fundação ocorreu como equipe de futebol em 1910 através de grupo de operários do bairro Bom Retiro. As cores próprias tradicionais se caracterizam branco e preto. E desde o ano 2014, aponta suas partidas de futebol em Arena Corinthians.

Flamengo – 10 Títulos


O Flamengo possui 10 títulos, sendo 6 Campeonatos Brasileiros (considerando o titulo da Copa União de 1987), 3 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões. Clube de Regatas do Flamengo, mais popular de modo simples como Flamengo, se caracteriza agremiação poliesportiva do Brasil com sede no Rio de Janeiro. 
A fundação ocorreu no bairro de nome idêntico para disputas de remo no ano 1895, se transformou em um dos clubes de maior sucesso e populares do esporte do Brasil, principalmente por futebol.

Palmeiras – 12 Títulos


Palmeiras detém 11 títulos, sendo 8 Campeonatos Brasileiros (destes, 4 oficializados da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 3 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões, e é posição líder nesta seleção, dos 10 clubes com mais títulos nacionais do Brasil. 
A Sociedade Esportiva Palmeiras, popular como Palmeiras, se resume ao clube poliesportivo do Brasil, com sede em São Paulo, que possui como modalidade esportiva principal o futebol, e tem um dos times de mais vitórias e que se firma entre as equipes com maior torcida do Brasil
As cores do clube que estão no escudo e bandeira oficial se caracterizam verde e branco. E o vermelho que é observado desde a fundação no ano 1914, foi retirado no decorrer da Segunda Guerra Mundial pela pressão do governo do Brasil, em mesma reunião que foi formalizada a alteração de denominação de Palestra Itália para Palmeiras.

Fonte: Site Top 10 Mais!