terça-feira, 5 de abril de 2016

Filmes que completam 30 anos em 2016

Estes filmes completam 30 anos em 2016
Alguns longas-metragens são clássicos nível ‘Sessão da Tarde’ e marcaram a infância de muita gente, enquanto outros são, digamos, alternativos. Veja a seguir alguns filmes que não parecem, mas já têm 30 anos. (Fotos: Divulgação)
1/20
‘Curtindo a Vida Adoidado’ é top of mind quando se fala sobre filmes de 1986 e, em especial, dos anos 80. Afinal, quem nunca quis dar uma de Ferris Bueller (Matthew Broderick) e matar aula só para ter um dia legal ao lado da namorada e do melhor amigo?

2/20
Em ‘Veludo Azul’, de David Lynch, um rapaz simples acaba se vendo no meio de uma investigação sobre os negócios de um traficante envolvido com uma cantora de cabaré.
3/20
Em ‘Comando Delta’, Chuck Norris é o Major Scott McCoy, líder do grupo que dá nome ao filme, responsável pelo resgate de um avião sequestrado por terroristas.
4/20
Em ‘A Cor do Dinheiro’, de Martin Scorsese, um veterano jogador de sinuca (Paul Newman) torna-se mentor e amigo de um jovem promissor na modalidade (Tom Cruise). Contudo, a amizade da dupla entra em risco quando uma mulher entra na história.
5/20
Em ‘Aliens - O Resgate’, Ellen Ripley (Sigourney Weaver), a única sobrevivente de um desastre espacial, acorda após sono de 57 anos e descobre que o local da tragédia foi colonizado por humanos. Ela acaba tendo de enfrentar seus traumas para salvar as famílias habitantes do lugar.
6/20
No sci-fi ‘A Mosca’, um cientista testa uma máquina de teletransporte, mas uma mosca entra no local. Isso resulta em fusão genética que terá, como consequência, uma série de mutações.
7/20
Em ‘Crossroads - A Encruzilhada’, Ralph Macchio interpreta um talentoso guitarrista em busca do estrelato que pede ajuda a um veterano bluesman e o segue até sua cidade natal. Contudo, ele não imagina estar a caminho de uma encruzilhada onde o veterano havia negociado sua alma anos antes.
8/20
O clássico ‘Crocodilo Dundee’ consiste na história de uma jornalista norte-americana que viaja à Austrália para entrevistar um caçador ferido por um crocodilo e que o leva aos EUA. Mas ela não imaginava que ele teria comportamento incomum para os padrões da América.
9/20
O old school ‘Conta Comigo’ retrata as memórias de um escritor, que se lembra de um episódio vivido com seus amigos no início da adolescência e que os marcaria para sempre.
10/20
O drama bem humorado (ou seria comédia com um quê existencial?) ‘Hannah e Suas Irmãs’, de Woody Allen, retrata as crises existenciais e amorosas de três irmãs em Nova York.
11/20
Em ‘Jogo Bruto’, Arnold Schwarzenegger é um xerife de uma cidade pequena que, ao tentar prender bandidos perigosos da região, precisa se infiltrar na organização em que justamente cujos envolvidos ele quer prender.
12/20
‘Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua’ mostra a viagem que Daniel LaRusso (Ralph Macchio) faz com Sr. Miyagi (Pat Morita) a Okinawa, no Japão, pois o pai do mestre está entre a vida e a morte. Lá, Miyagi encontra um velho inimigo que quer vingança, enquanto LaRusso encontra um novo amor e faz alguns desafetos.
13/20
‘Highlander’ mostra a história do guerreiro imortal Connor MacLeod (Christopher Lambert), que encontra o também imortal Juan Ramirez (Sean Connery) - Ramirez ensina MacLeod a manejar uma espada, pois a única maneira para matar um imortal é cortar sua cabeça. Após alguns séculos, mais um imortal torna-se inimigo de MacLeod e tenta decapitá-lo.
14/20
Em ‘Labirinto - A Magia do Tempo’, uma adolescente, frustrada por ter de cuidar do irmão, sonha se livrar dele e seu pedido é atendido pelo Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros dela. Mas ela se arrepende e tenta resgatar o garoto antes que ele vire um duende.
15/20
Em ‘O Rapto do Menino Dourado’, Eddie Murphy é um assistente social responsável por salvar das garras do Diabo um garoto com poderes extraordinários, que é uma espécie de Buda enviado ao Tibet para trazer compaixão à humanidade.
16/20
‘Top Gun - Ases Indomáveis’ mostra um jovem piloto que quer se tornar um piloto de caça, mas acaba se envolvendo com uma bela integrante da Academia Aérea e enfrentando um competidor à altura.
17/20
Em ‘Platoon’, Charlie Sheen é um jovem recruta idealista recém-chegado ao Vietnã, mas acaba presenciando um festival de violência gratuita e de carnificina.
18/20
‘Stallone Cobra’ mostra um policial (Sylvester Stallone) responsável pela segurança de uma bela modelo (Brigitte Nielsen).
19/20
A adaptação do livro ‘O Nome da Rosa’, de Umberto Eco, mostra a história do monge franciscano William de Baskerville (Sean Connery) e do noviço Adso von Melk (Christian Slater), que acabam envolvidos no caso de investigação de diversas mortes atribuídas ao demônio.
20/20
‘Loucademia de Polícia 3 - De Volta ao Treinamento’ mostra a disputa nonsense e bem humorada entre duas academias de polícia que correm risco de ser fechada por falta de verbas. Para garantir que sua academia não seja fechada, Eric Lassard (George Gaynes) chama os seus formandos Carey Mahoney (Steve Guttenberg), Moses Hightower (Bubba Smith), Jones (Michael Winslow), Eugene Tackleberry (David Graf) e Laverne Hooks (Marion Ramsey) que, junto Debbie Callahan (Leslie Easterbrook) para treinar novos cadetes e, assim, salvar a instituição.

FONTE: br.cinema.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário