sexta-feira, 3 de junho de 2016

Dez coisas que você deveria saber sobre Warcraft: Encontro de dois mundos, antes de assistir no cinema.

A aguardada adaptação do game ‘Warcraft’ para os cinemas chega nesta quinta-feira, dez anos depois que a Blizzard, empresa criadora do jogo, anunciou pela primeira vez que planejava levar o universo para a tela grande.

1/10

A aguardada adaptação do game ‘Warcraft’ para os cinemas chega nesta quinta-feira, dez anos depois que a Blizzard, empresa criadora do jogo, anunciou pela primeira vez que planejava levar o universo para a tela grande.

2/10

A direção é de Duncan Jones (das ficções-científicas ‘Lunar’ e ‘Contra o Tempo’). O cineasta de 45 anos é filho de David Bowie, que inclusive teve acesso a uma versão preliminar do filme antes de morrer, e aprovou o trabalho do herdeiro.

3/10

Apesar de muitas versões do jogo terem saído ao longo dos anos, ‘Warcraft’ é muito baseado no game original, no qual o guardião Medivh (interpretado por Ben Foster) é um dos personagens principais.

4/10

Os livros ‘Rise of the Horde’, de Christie Golden, e ‘The Last Guardian’, de Jeff Grubb, que contam as origens do universo de ‘Warcraft’, também foram usados como base para o roteiro de Duncan Jones e Charles Leavitt.

5/10

O australiano Travis Fimmel, da série ‘Vikings’, é o guerreiro Anduin Lothar, um dos heróis do filme.

6/10

Paula Patton (‘Missão: Impossível - Protocolo Fantasma’) faz Garona, criatura híbrida capturada pelos humanos e peça importante da trama.

7/10

A atriz veterana Glenn Close faz uma ponta não-creditada no filme. A aparição é tão rápida que quem não prestar atenção pode nem perceber.

8/10

Os orcs aparecem de forma impressionante com efeitos especiais impecáveis, construídos de forma a deixá-los não apenas ameaçadores, mas também bastante expressivos.

9/10

Os responsáveis pelos efeitos especiais do filme são viciados em ‘World of Warcraft’ de longa data. Colegas de trabalhos anteriores confidenciaram que, ao longo dos anos, viram Bill Westenhofer, o supervisor do departamento, levantar as duas da manhã para ir ao computador jogar. Garantia de que falta de conhecimento de causa não foi problema.

10/10

Tudo leva a crer que haverá uma sequência para ‘Warcraft’ em breve, e o final do filme faz questão de preparar muito bem o terreno para isto. Se vai acontecer mesmo, depende da performance nas bilheterias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário