sábado, 18 de junho de 2016

Dez motivos para não levar celular para a cama!!

Você é dessas pessoas que fica o dia todo conectada, e quando vai dormir ainda leva o celular pra cama? Confira 10 motivos pra você nunca mais levar o celular pra cama!

1. A luz emitida pelo celular impede a produção de melatonina, que é o hormônio responsável pelo nosso abençoado sono. Isto quer dizer que, as chances de você ter uma noite mal dormida por causa dessa luzinha são enormes… Comece diminuindo a luminosidade do seu aparelho e vá praticando o desapego!

2. Taí: os especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) identificaram que a exposição à radiação emitida pelo smartphone pode aumentar o risco de certos tipos de câncer cerebral. Cuidado!

3. Se mesmo quando o celular está desligado, você ainda escuta o alerta, pode ser que o seu cérebro já esteja condicionado a isso. Quer uma dica? Fique um dia inteiro sem o aparelho. Resista! Eu sei que é difícil, mas é pro seu bem. Faça isso durante o fim de semana pra não atrapalhar.

4. Você sabia que um estudo publicado no jornal científico ScienceDirect revelou que as pessoas que usam o telefone antes de dormir têm muito mais dificuldade pra atingir o sono profundo? Resumindo: o dia seguinte pode se tornar extremamente cansativo pra você.

5. Outra coisa bem séria: o Departamento de Polícia de Nova York alertou os moradores recentemente sobre os riscos de adormecer com o celular na mão, principalmente depois de alguns casos em que o aparelho pegou fogo embaixo do travesseiro. Isso pode acontecer caso o aparelho fique superaquecido. 

6. Você leva o seu aparelho pra todo lugar o dia inteiro, leva pro banheiro, outras gentes podem pegar o bicho, e, seja sincero, dificilmente você faz uma limpezinha no celular, não é mesmo? Mas, calma, pra matar os germes e evitar que esse projeto de assento sanitário vá parar na sua cara, você pode limpar o seu celular todos os dias com um pano levemente úmido com álcool em gel. ;-)

7. Uma pesquisa da Universidade de Baylor, afirmou que as pessoas que usam o celular com frequência estão propensas a ficarem mal-humoradas e terem um comportamento temperamental. Isso acontece, porque ver as “lindas e felizes” imagens de outras pessoas nas redes sociais bem antes de dormir, fazendo com que você se compare com elas e acorde irritado. Calma, muitas vezes, essa beleza e felicidade toda só existe no virtual, tá?

8.Você pode desenvolver Nanofobia:  que é o medo de ficar sem o seu celular. Pois é, isso aí existe! E pra evitar que esse desespero aconteça, desligue o seu smartphone pelo menos uma vez por dia e coloque-o em outro cômodo na hora de dormir.

9. Depois de um dia inteiro olhando pra o computador e, em seguida, uma noite na frente da TV, os olhos precisam de um descanso. Ô coisa difícil da gente exercitar, né? Daí depois vem aquela dor de cabeça chata, os olhos secos e a visão meio turva, né? Quer evitar isso? Então, use esse tempo antes de dormir para deixar os seus olhos descansarem.

10. Celular não é e nunca foi mais importante que dormir e aproveitar esse tempinho pra relaxar, descansar e desacelerar. Valorize esse momento tão precioso. Afinal, dormir bem faz bem à saúde, rejuvenesce e traz disposição. Pense nisso, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário