quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AINDA TOMAREMOS UM CAFÉ JUNTOS



Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, perguntou aos seus  alunos se o frasco estava cheio e  imediatamente todos disseram que sim.

O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do  pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf. O  professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de  seus alunos que sim.

Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia  preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.

O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote  umedecendo a areia. Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:

 "Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas  de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os  amigos.

São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As  bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa  bonita, o carro novo, etc...

A areia representa todos as pequenas coisas. Mas  se  tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria  espaço  para as bolas de golf e para as de gude.

O mesmo ocorre em nossas vidas.

Se  gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade.

Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nEle, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito...

Sempre haverá tempo para as  outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar.  O resto é  apenas areia."

Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café.

O professor respondeu:

 "que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café  serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa  vida,  sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo".

Um grande e forte abraço e até nosso próximo café.

 Que Deus, em sua infinita sabedoria, continue te abençoando, todos os dias  de tua vida, é o mínimo que posso te desejar por hoje!

“Ainda tomaremos um café juntos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário