sexta-feira, 19 de julho de 2013

APRENDA A CONFIGURAR A PRIVACIDADE DE UM EVENTO NO FACEBOOK

Os "Eventos" criados no FACEBOOK podem ser públicos ou restritos a um determinado grupo de amigos convidados. Basta alterar as opções de configuração, seja na hora de criá-los ou até mesmo depois. Confira neste tutorial do TechTudo e escolha quem poderá ver a sua publicação.


O Facebook oferece três opções de privacidade para "Eventos". Ao clicar em “Público”, qualquer um pode ver os dados do evento e confirmar presença. Já ao selecionar “Amigos de convidados”, os amigos das pessoas convidadas também poderão visualizar a página. A última opção é a mais restrita: “Apenas convidados”, que torna o evento disponível apenas aos amigos convidados por você.
Caso você esteja criando o evento, basta selecionar a opção de privacidade que você preferir.
Configurações de privacidade do evento no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurações de privacidade do evento no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Mas se você já criou o evento e quer mudar as configurações de privacidade, também é possível editá-las.
Passo 1. Vá até o evento e clique em “Editar”.
Alterando as configurações de privacidade do evento no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Alterando as configurações de privacidade do evento no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Passo 2. Abrirá uma janela igual àquela quando se cria um evento. Clique em “Privacidade” e escolha uma entre as opções oferecidas pela rede social.
Alterando as configurações de privacidade do evento no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Alterando as configurações de privacidade do evento no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Passo 3. Na opção "Apenas Convidados", serão exibidas ainda outras duas opções: se "Os convidados poderão convidar amigos" e se você deseja "Mostrar a lista de convidados".
Alterando as configurações de privacidade do evento no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Especifique se os convidados podem levar pessoas e sobre a lista (Foto: Reprodução/Lívia 
 Dâmaso)
 
FONTE: http://www.techtudo.com.br/