sábado, 29 de novembro de 2014

Homenagem á Roberto Gómez Bolaños - "Chaves"

Fazer Rir....
essa foi a profissão do Sr.  Roberto Bolaños., o conhecido Chaves do seriado, que nós brasileiros não cansamos de assistir.
fazia humor em cima de pequenos gestos e palavras, fazia humor em cima de pequenas feitos do cotidiano..fazia humor em cima de características humanas...fazia humor em cima da realidade....fazia humor em cima da própria pobreza do personagem...Fazia humor, não em cima, mas de dentro de um barril, sua morada...
"Siga-me os bons", te digo que no momento se vai um dos bons...
E nao "priaremos" "cânico"..pois você nos deixou um dos  maiores legados que um ser humano pode deixar....ALEGRIA.

Uma singela homenagem de Cosmo Vital

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CONFIE SEMPRE EM DEUS !!! HÁ MOMENTOS DE ESPERANÇA !!!


Um certo homem faliu nos negócios com 31 anos de idade. Foi derrotado nas eleições para a Assembléia legislativa aos 32 anos. Faliu outra vez nos negócios quando tinha 34 anos. Superou a morte da noiva aos 35 anos. Com 36 anos teve um colapso nervoso que quase o levou à morte. Aos 38 anos tentou outra eleição e também perdeu. Aos 43, 46 e 48 anos tentou consecutivamente as eleições para o Congresso e perdeu todas. Perdeu também a disputa para o Senado aos 55 anos. Fracassou mais uma vez aos 56 anos na tentativa de ocupar o cargo de vice-presidente de seu país, e aos 58 anos perdeu outra disputa para o Senado. Finalmente, com 60 anos de idade Abraham Lincoln foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América do Norte.
Alguém já disse que o único lugar em que sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Todo ser humano deseja acertar em suas escolhas e prosperar em suas realizações, inclusive no Reino de Deus. Para que isso se torne realidade é preciso coragem e determinação. Começar a caminhada em busca dos nossos sonhos, não é tão simples quanto parece. Entre o momento em que recebemos uma proposta de trabalho até o momento em que resolvemos agarrar aquela chance de realizar algo, mil pensamentos nos passam pela cabeça, cujo único fim é fazer-nos desistir antes mesmo de tentar. Uma das respostas mais comuns aos apelos de “mãos – a – obra” é sempre um triste “não consigo, não posso ou não quero”, seja de forma tímida, arredia ou incisiva e cheia de desculpas. O “não posso” em todas as suas versões – não tenho tempo, não estou preparado, não vou conseguir – são verdadeiras muralhas, capazes de separar o que você é daquilo que Deus vê que você pode ser. Por absoluta falta de confiança em Deus e descrença do seu próprio potencial, milhares deixam de encarar um exame vestibular ou a seleção para um bom emprego. Guardam “best-sellers” em potencial, empoleirados na gaveta, escondendo tesouros e enterrando talentos que, se expostos e receberem o devido investimento e credibilidade, se tornará um grande sucesso, talvez na música, ciência e tecnologia, ou mesmo nos campos missionários.
Em vez disso, fazem dos sonhos fantasias que acabam se transformando em frustrações. Um simples “não consigo” quando fruto de reflexões incorretas sobre si mesmo, é capaz de reduzir um futuro brilhante em um passado opaco, apagado, sem vida e sem uma história a ser contada para os filhos e netos.....se os tiver!!!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A FAMÍLA NA VISÃO DE PADRE ZEZINHO


A família segue atualmente um parâmetro comportamental, social da ansiedade , deixando para lá, uma construção social cautelosa para poder dar certo, conforme salienta Padre Zezinho em seu livro, Melhores Filhos, melhores pais, 2013.

“Em geral, porém, família é como obra de arte: não se improvisa. Escolhe-se com cautela o material e se grava ou se talha com o maior cuidado. Se é para durar, não se pode feita na base do “gostei e quero você para mim ainda esta semana”. Não obstante é o que se ouve e se lê em revistas populares e programas de televisão.” (Padre Zezinho, 2013,p.22)

Entende-se através das palavras do Padre Zezinho, que não se valoriza, a devida união familiar sob a perspectiva do “ir se conhecendo”, do “tempo para conhecer um ao outro”, considera-se apenas a titularidade da ansiedade de uma relação não profunda, com sentimentos aflorados e não maduros.
Deve-se amadurecer a relação entre os casais, para que a convivência deixe espaço para os diálogos do entendimento, no desejo de que cada um quer, seja para o bem da relação.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

NÓS SOMOS CAPAZES !!!



Infelizmente, a visão humana é limitada: só enxerga a matéria.. Mas  muito além disso. 
Portanto, é inútil tentar analisar algo levando em conta apenas nosso  ângulo de visão,   a maneira   como  pensamos, os valores   que nos   foram passados desde o nascimento. Julgar uma situação ou alguém é tarefa que compete exclusivamente a Deus. Não temos como realizar tal proeza, pois só enxergamos
uma face da questão e tendemos a priorizar apenas aquilo que nos interessa. Por isso, devemos agradecer em qualquer circunstância. Mesmo o que nos parece ruim à  primeira  vista,  com certeza,   teve uma   razão  para acontecer  e   tem um lado positivo. Serve como aprendizado, é útil para a nossa evolução.
O ponto fundamental para alcançarmos um ideal    é o otimismo,   é acreditar que podemos realizá-lo, mesmo que apareçam empecilhos. Acreditar que temos o poder de transformar o egoísmo em amor ao próximo, o negativo em
positivo, a derrota em vitória, a falta de motivação em esperança. Temos dentro de nós a força para conquistar a verdadeira felicidade. Nós somos capazes de qualquer coisa, só precisamos acreditar nisso. Acredite em você: o mundo precisa do seu talento, sua coragem, sua força, da sua humildade e do seu amor.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ATITUDE DO JUIZ DE DIREITO [Que conceito levou em conta?]



Segundo, o Sr. Juiz João Carlos de Souza Correa  as seguintes funções não podem ser diretamente exercidas perante autoridade jurídica:
O médico não pode curar ou salvar juiz de direito, podendo ser preso, por salvar da morte um semi-deus;
O professor não pode ensinar e/ou educar juízes ou seus filhos;
O ascensorista não pode ir junto com o juiz de direito no elevador, pois pode esta desacatando autoridade;
Garçom não pode servir juiz de direito, pois pode pagar indenização em gorjetas;
E segundo seu conceito, Sr.  Juiz, várias funções não deviam ser de fato exercidas, inclusive as públicas, que são aos direitos do povo,...e aí?
O caso do juiz é a marca da hipocrisia jurídica no Brasil, no descaso da sistemática dos poderes, onde a função de uma guarda de transito, é sobreposta pela irresponsabilidade de um indivíduo com cargo do poder jurídico.
Onde está o direito e dever de sua função pública (no caso, da guarda de transito)?
Não entende-se de forma nenhuma a atitude do juiz, com sua arrogância e prepotência, em que interpreta a função pública.
Apenas o Sr Juiz, tem o direito de exercer sua função, que é a de julgar (mesmo que de modo errado) as pessoas?
Deve está na sua consciência, que foi desacatado, mas não vê o desacato que fizestes à moralidade pública e direito de exercer a função e prender (voz de prisão) a um agente público por isso.


------------------------------------------------------------------------------------------------------
O caso ocorreu em fevereiro de 2011, no Leblon, quando Luciana abordou o juiz João Carlos de Souza Correa, em uma blitz. O Land Rover que o magistrado dirigia estava sem placa e ele, sem habilitação. Ambos foram parar na 14ª Delegacia de Polícia após se desentenderem. Luciana informou que o veículo deveria ser apreendido, mas o juiz exigiu que o carro fosse levado para delegacia.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A melhor decisão [uma palavra sábia para você tomar a melhor decisão]




A melhor decisão...

Quando você sempre tem medo de tomar uma decisão errada, você
está constantemente antecipando o fracasso. Atrasar ou evitar
uma decisão por causa dos problemas que podem ocorrer coloca
você numa posição negativa. Quando controlado pelo medo, você
focaliza somente o lado negativo. Quando evita tomar uma
decisão, você se transforma em observador passivo e vítima.

Sucesso e conquistas surgem da ação. Para agir, você deve
primeiro decidir-se a agir. Não deixe que o medo de tomar a
decisão errada o obrigue a não tomar decisão alguma.

É bem provável que você não tome uma decisão perfeita. Em vez
da perfeição, procure tomar a melhor decisão possível,
baseando-se na informações disponíveis no momento e na
direção que você mesmo havia pré-estabelecido.

Vamos lá! Tome a decisão. Aja. Se acontecer de tomar uma
decisão errada, você tem todas as condições de entender isso
e fazer as correções necessárias. Torne-se um participante
positivamente ativo no seu próprio futuro. Decida o que tem
que ser feito - e faça-o.

(Autor desconhecido)