domingo, 19 de abril de 2015

TEM GENTE QUE TRATA BICHO COMO GENTE !!! ISSO FAZ BEM ???




VETERINÁRIOS ALERTAM QUE TRATAR BICHOS COMO GENTE PODE CAUSAR PROBLEMAS



Não se trata da privação de carinho, mas é preciso estabelecer limites.
A imposição é fundamental para uma boa convivência em casa.
Muita gente não mede esforços para dar uma vida boa para os bichinhos, só que às vezes, a coisa pode sair do controle e quando a gente vê, está tratando o cachorro, o gato, como gente.
Ninguém está dizendo que não se deve dar carinho para os bichinhos, mas é preciso ter limite para uma relação saudável com o animal de estimação.
Quem tem um cãozinho sabe como são o apego e o amor por eles, mas os veterinários alertam: os animais não podem ser tratados como se fossem gente. Isso é prejudicial para todos.
Tem que lembrar, ele é um cão, e um cão não é para dormir na cama, não é para comer na mesa junto com as pessoas, ele tem que ter o ambiente dele, o espaço reservado e sempre muito cuidado com a questão de higiene”
A imposição de limites é fundamental para uma boa convivência em casa.
“O cão é um animal que sempre viveu em matilha no seu estado selvagem, ainda como os lobos, então ele é um animal que precisa de um líder. Se você em casa, que é a matilha dele, que é a família, não colocar, não mostrar para ele quem é o líder, ele vai assumir essa liderança e aí vai fazer o que quiser e vocês terão que obedecer. Aí virão todos os problemas possíveis e imagináveis”, pontua o veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário