domingo, 5 de julho de 2015

QUANDO APARECE UM VÍDEO DE GENTE MORTA, VOCÈ IGNORA OU VÊ?



Nós temos um péssimo hábito que consiste em ver pessoas mortas. Acha que não? Então porque quando você recebe um vídeo com conteúdo aparentemente macabro, via WhatsApp por exemplo, o abre instantaneamente?

Depois você pode se arrepender, é fato. Mas porque sempre, ou quase sempre, que recebe um vídeo do qual já sabe o conteúdo, você insiste em assisti-lo?
Isso acontece por alguns motivos. Um deles é o de que temos curiosidade em saber como o acidente, por exemplo, aconteceu. Começamos a nos perguntar coisas como: “Como foi que aconteceu?” ou mesmo, “O que aconteceu com o corpo da vítima?”

Isso se deve ao fato de que pensamos que nós poderíamos ser a “vítima”. Esse sentimento contribui para que formemos vínculos de proximidade com outras pessoas, que são essenciais para a nossa sobrevivência.
Quando ficamos diante de situações como a citada no parágrafo anterior, nós também estamos nos preparando para esses fatos, já que eles podem acontecer conosco. Isso contribui, portanto para que criemos os laços com as pessoas.

Mas não é só a curiosidade, no único sentido dessa palavra, que nos desperta o interesse. Quando somos expostos a uma situação como essa, ficamos com medo, por exemplo, e nosso organismo libera substâncias que nos deixam mais atentos a fim de nos preparar para uma situação de perigo. Essa sensação faz com que nos sintamos “vivos”.
Outro ponto, não menos importante, é o de que as cenas de mortes, acidentes, enfim, de imagens chocantes, são um tabu social e nos instigam.
 Fonte: Megacurioso