sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

RELEMBRE CELEBRIDADES QUE NOS DEIXARAM SAUDADES EM 2015

Memória: Relembre personalidades que deixaram saudade em 2015

Marília Pêra, 72 anos
A atriz, que ao longo deste ano tratava um desgaste ósseo na relião lombar e também lutava contra um câncer, faleceu no dia 5 de dezembro. Ela estava em sua casa no bairro de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Filha de atores, além de interpretar, Marília cantava, dançava e dirigia peças e espetáculos musicais. Criada dentro das coxias, a atriz interpretou grandes nomes como Carmen Miranda, Maria Callas, Dalva de Oliveira e Coco Chanel.
Usliver João Baptista Linhares, 83 anos
Mais conhecido como Tutuca, o ator morreu no Rio de Janeiro no dia 3 de dezembro. Ele se recuperava de um AVC sofrido em 2014 e estava internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde deu entrada para tratamento de uma pneumonia. Tutuca foi o responsável por personagens com bordões marcantes de A Praça É Nossa, do SBT, como o faxineiro Clementino, e Magnólio.
Setsuko Hara, 95 anos
Um dos grandes rostos do cinema oriental,Setsuko perdeu a batalha para uma pneumonia no dia 5 de setembro. Ela trabalhou ao longo de sua carreira com cineastas como Akira KurosawaMikio Naruse e Keisuke.

David Canary, 77 anos
David atuou por quase três décadas em All My Childrenmorreu no dia 24 de novembro, de causas naturais. O ator, que venceu um Emmy por seu personagem, também ficou conhecido por atuar no seriado clássicoBonanza (1959-1973), de 1967 a 1973.
Phil Taylor, 61 anos
Mais conhecido como Phil 'Animal' Taylor, o ex-baterista do Motörhead, morreu no dia 11 de novembro, aos 61 anos. Ele tocou na banda de 1975 até 1984. Depois retornou ao grupo de 1987 até 1992. O músico faz parte de produções do grupo como o álbum de estreia On Parole e tocou em mais dez discos, incluindo Ace Of Spades (1980) e Iron Fist(1982).
Nathaniel Marston, 40 anos
Após ficar quase duas semanas internado em estado grave por sofrer um acidente de carro, o ator Nathaniel Marston, de 40 anos, morreu no dia 11 de novembro. Ele ficou conhecido por atuar durante 6 anos na novela One Life to Live, além de participar de séries como Lei e OrdemCastelBlue Bloods e Crimes do Colarinho Branco.
Fred Thompson, 72 anos
Ex-senador dos EUA e estrela da série Law & OrderThompson morreu no dia 1º de novembro. O anuncio foi feito através de um comunicado emitido por sua família. Ele enfrentava um câncer e tinha 73 anos.

Yoná Magalhães, 80 anos
A atriz não resistiu após complicações pós-operatórias no dia 20 de outubro. Yoná foi uma das primeiras estrelas que ascenderam na televisão, na década de 1960. Sua estreia na TV Globo aconteceu na novela Eu Compro Esta Mulher, em 1966, na qual formou par romântico com Carlos Alberto, que se tornou seu marido.

Luiz Carlos Miele, 77 anos
Ator, produtor, apresentador, cantor e compositor, Luiz Carlos d'Urgo Miele morreu no dia 14 de outubro em seu apartamento, na Gávea, Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado depois que o ator de 77 anos passou mal, mas foi encontrado já sem vida. Miele ficou conhecido nos anos 70, depois de produzir e alavancar a carreira de nomes como Elis Regina, Roberto Carlos e Sergio Mendes.
Betty Lago, 60 anos
Vítima de um câncer na vesícula, doença que a atriz lutava há três anos, Betty não resistiu no dia 13 de setembro. Aos 60 anos, ela estava em casa, no Rio de Janeiro, com os dois filhos, Bernardo e Patrícia, e tomava morfina para amenizar as dores. A notícia foi dada por pela filha da atriz, no Instagram. Betty coleciona trabalhos marcantes como em Quatro Por QuartoPecado CapitalQuintos dos InfernosCinquentinha e Pé Na Jaca.
Jack Larson, 87 anos
Jack foi o primeiro ator a interpretar o melhor amigo de Clark Kent, o fótografo Jimmy Olsen, em As Aventuras de Superman. O ator, que tinha 87 anos, foi encontrado morto em sua casa em Brentwood, Califórnia, no dia 17 de setembro.

Carlos Manga, 87 anos
José Carlos Aranha Manga, mais conhecido como Carlos Manga, diretor dee 87 anos e com carreira extensa no cinema, morreu no dia 17 de setembro, no Rio de Janeiro. Seu currículo era recheado com cerca de 32 filmes, muitos na época de ouro da chanchada, nos anos 50, além de trabalhos na TV, onde começou sua carreira no início dos anos 1960.

(Da esq. à dir) Xuxa ao lado da mãe, Dona Alda, e dos irmãos, Bladimir Elizaldo, Cirano , Mara Rúbia e Solange Aldaiz (Foto: Divulgação)
Cirano Rojabaglia, 60 anos
Um dos irmãos da XuxaCirano Rojabaglia não resistiu à um um infarto fulminante, no dia 12 de setembro. Cirano, além de irmão da apresentadora, era pai de Nikki Meneghel, a egípcia Merity de Os De Mandamentos, novela da TV Record. Aos 60 anos, o psicólogo já havia sofrido um infarto em 2011, seguido de trombose, mas à época se recuperou depois de internação no hospital Copa D'OR, no Rio de Janeiro.
Joan Sebastian, 64 anos
Joan era cantor, compositor e produtor. Aos 64 anos, o mexicano faleceu no dia 13 de julho. Recordista mexicano de Grammy (o Oscar da música), Joan tinha 7 troféus da edição latina do prêmio e 5 na tradicional.
Bobbi Kristina, 22 anos
Filha de Whitney Houston, a jovem Bobbi morreu no dia 26 de julho depois de mais de 5 meses internada em coma. No começo do ano, ela foi encontrada inconsciente na banheira de sua casa, na Geórgia. Apesar da primeira suspeita ser overdose, a perícia encontrou hematomas no corpo de Bobbi, levantando a hipótese de que ela poderia sofrer abusos domésticos do namorado, Nick Gordon, que disse ter encontrado a namorada desacordada. A jovem foi a óbito depois que sua família decidiu suspender a medicação que a mantinha viva. Um especialista explicou que não havia nenhuma chance de recuperação. Atualmente, Nick é alvo de uma investigação sobre seu envolvimento do incidente que levou Bobby ao coma. Ele, entretanto, nega envolvimento no caso.
Cristiano Araújo, 29 anos
O cantor sertanejo sofreu um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, no dia 24 de junho. Cristiano chegou a ser resgatado com vida e transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde a informação do óbito foi confirmada. Além do sertanejo,Allana Coelho Pinto de Moraes, sua namorada, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ela tinha 19 anos.
Hussein Fatal, 38 anos
O rapper de 38 anos morreu depois de sofrer um acidente de carro, no dia 11 de julho. O cantor foi um dos parceiros musicais de outro nome conhecido do hip hop: Tupac Shakur, que morreu após ser baleado em 1996, aos 25 anos. Os dois faziam parte do The Outlawz.
Christopher Lee, 93 anos
O ator famoso por interpretar Saruman em O Senhor dos Anéis, morreu aos 93 anos, em Londres, no dia 7 de junho. Ele estava internado havia três semanas em um hospital da cidade inglesa para se tratar de insuficiência cardíaca e respiratória.
Elias Gleizer, 81 anos
O ator estava internado no hospital Copa D' Or, no Rio de Janeiro, após fraturar cinco costelas e perfurar o pulmão durante uma queda de escada rolante. A causa da morte, comunicada pelo hospital, foi por conta de complicações que levaram à falência circulatória após uma broncopneumonia, no dia 16 de maio. Gleizer participou de mais de 50 novelas, séries e minisséries, sendo seu último trabalho na novela Boogie Oogie, em 2014.
B.B. King, 89 anos
Considerado a grande lenda do blues, King morreu enquanto dormia aos 89 anos, em Las Vegas, no dia 15 de maio. Cerca de um mês antes, ele foi hospitalizado por desidratação, causada pela diabetes tipo 2, que o acometia há mais de duas décadas. King conquistou 15 Grammys, cujo último veio em 2009 por conta de seu álbum One Kind Favor, foi um dos artistas mais ativos da música, atingindo a estrondosa marca de 342 apresentações em um único ano (1956). Ele era membro do Hall da Fama do Rock desde 1987.
José Messias, 86 anos
Considerado o criador do quadro Para Quem Você Tira o Chapéu, do Programa Raul Gil, o famoso jurado de concursos de calouros,morreu aos 86 anos em decorrência de problemas renais, no dia 12 de junho. Ele estava internado no Hospital Italiano, no Rio de Janeiro, e já estava com a saúde debilitada há quase um ano. Em agosto de 2014, ele foi diagnosticado com anemia e falhas no rim.

Nuno Melo contracenou com a atriz Adriana Lessa em 'Senhora do Destino' (2004) (Foto: Divulgação/TV Globo)
Nuno Melo, 55 anos
O ator português famoso no Brasil por ter vivido o taxista Constantino na novelaSenhora do Destino (2004), morreu no dia 9 de junho, em decorrência de complicações da hepatite C e de um câncer no fígado.
Antônio Abujamra, 82 anos
Aos 82 anos, o diretor, ator e apresentador morreu no dia 28 de abril, na casa onde morava no bairro do Higienópolis, em São Paulo. A informação foi confirmada pela TV Cultura, onde ele apresentava o programaProvocações, na TV Cultura.
Roberto Talma, 65 anos
Diretor e produtor da TV Globo, Roberto Talma morreu aos 65 anos, no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, no dia 23 de abril. Ele trabalhava na Rede Globo desde 1969, onde dirigiu novelas como os remakes de O Astro e Gabriela, além de Saramandaia.
Inezita Barroso, 90 anos
A cantora e apresentadora estava estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, havia um mês com suspeita de infecção urinária e passou por uma série de exames. Mas no dia 8 de março, não resistiu. Personalidade importante na música sertaneja, ela já havia sido internada meses antes, após sofrer uma queda em sua casa de Campos do Jordão, no interior de São Paulo. O tombo teria ocorrido de sua cama e ela machucou as costas. Desde então, ela estava afastada do tradicional programa Viola, Minha Viola, transmitido pela TV Cultura, que comandava desde 1980.
José Rico, 69 anos
José Alves dos Santos, mais conhecido como José Rico da dupla com Milionário, morreu em Americana, interior de São Paulo, no dia 3 de março. O cantor sertanejo formou a dupla com Milionário nos anos 1970, com quem gravou 29 álbuns. Os hits da dupla foram as canções Estrada da VidaViva a VidaSonhei com Você e Sonho de um Caminhoneiro.

Jorge Loredo, o Zé Bonitinho (Foto: Reprodução)
Jorge Loredo, 89 anos
Mais conhecido como Zé Bonitinho, nome do seu famoso personagem, Jorge Loredo morreu no Rio de Janeiro, aos 89 anos, no dia 26 de março. Ele estava internado havia um mês na Unidade de Terapia Intensiva do hospital São Lucas, em Copacabana, e enfrentava uma doença pulmonar. Jorge não resistiu após falência múltipla de órgãos.
Alberta Watson, 60 anos
A atriz canadense, que ficou famosa nos anos 90 como a Madeline da série La Femme Nikitae como Erin Driscoll de 24 Horas, morreu no dia 23 de março, no Kensington Hospice, em Toronto.

Adriana Calcanhotto e Suzana de Moraes (à direita) (Foto: Revista QUEM e Divulgação)
Suzana de Moraes, 74 anos
A mulher da cantora Adriana Calcanhotto, Suzana de Moraes, era cineasta e filha deVinícius de MoraesEla sofria de câncer no endométrio e estava internada na clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e no dia 26 de janeiro não resistiu.
Leonard Nimoy, 84 anos
O ator ficou famoso por interpretar o Spock deJornadas nas Estrelas e há anos lutava contra uma doença pulmonar que acabou vencendo no dia 27 de fevereiro. O último papel de Nimoy nos cinemas foi como o próprio Spock, em Além da escuridão: Star Trek, de 2013, na segunda retomada da franquia. Em 2012, o ator participou de um episódio do seriado The Big Bang Theory, e tem no currículo filmes como Os IntocáveisThe Outer Limits, The Virginian, Get Smart e Gunsmoke.
Darren Shahlavi, 42 anos
Famoso por sua atuação nas séries comoMortal Kombat e ArrowDarren foi encontrado morto aparentemente por overdose, no dia 14 de janeiro. Nascido na Inglaterra, o ator tinha em seu currículo os longas Ip Man,Watchmenn300 Alone in The Dark.
Rod Taylor, 84 anos
O ator australiano de Bastardos Inglórios,morreu aos 84 anos, de causas naturais no dia 8 de janeiro. A carreira de Rod Taylor inclui mais de 50 longas, como o clássico Os Pássaros, de Alfred Hickcock, Um Domingo em Nova York, Assassino de Encomenda, A Morte Não Marca Hora, 101 Dálmatas.
Daniel Von Bargen, 64 anos
O ator Daniel von Bargen, famoso pela participação no longa Philadelphia e no seriado SeinfeldMorreumorreu aos 64 anos, no dia 4 de março. Um amigo do ator afirmou que ele morreu após padecer de uma doença, sem dar detalhes sobre o assunto. Em fevereiro de 2012, ele tentou suicídio atirando contra a própria cabeça com um revólver em sua casa, em Cincinati, e depois pediu socorro por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário